Ilha Comprida
19/05/2013
Festival Internacional

James Cotton, um dos maiores nomes do blues mundial, fará show no 8º Ilha Blues

A Divisão Municipal de Cultura da Ilha divulgou na quinta-feira 16/05, a  programação oficial da 8ª edição do Ilha Blues Festival Internacional, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho, no Iate Park Hotel.  Entre os destaques, a presença confirmada de James Cotton, considerado um dos maiores nomes vivos do blues mundial.

Ao lado de B.B. King e Buddy Guy, James Cotton é o último representante histórico do blues americano. Com 78 anos de idade, James realiza uma tour mundial, que passa pelo Brasil em julho. James Gotton é gaitista, cantor e compositor norte americano de blues, líder da banda "The James Cotton Blues Band".

A organização do Ilha Blues também confirmou shows de Artur Menezes,  Eddie Taylos Jr,  Ari Borger, Nuno Mindelis, Lurrie Bell ( vencedor de dois Grammys) , Michael Dotson, General Blues, Jefferson Gonçalves e Adriano Grineberg. O cananeense Big Chico, no rol dos grandes do blues nacional, também tem presença confirmada.

O diretor da Divisão de Cultura da Ilha, Odail Gomes, afirmou que – em razão da presença dos nomes de peso do blues mundial – o 8º Ilha Blues espera bater recorde de público com a presença de cerca de oito mil pessoas durante o festival.  Todos os shows terão entrada franca. Tradicional no inverno do litoral sul, o Ilha Blues Festival é uma promoção da Prefeitura da Ilha Comprida. Acompanhe a programação, clique no nome do artista para mais informações:

25 de julho - Quinta

Informações: (13) 3842 2124
Meios de hospedagem – www.ilhacomprida.sp.gov.br

ILHA COMPRIDA, CIDADE DO BLUES

Após sete anos de muito som de qualidade, a Ilha Comprida já pode ser considerada a cidade do blues com seu tradicional Ilha Blues Festival Internacional. Nos palcos do município, já se apresentaram artistas consagrados do blues nacional e mundial. Revistas especializadas como a Guitar Player elogiaram a qualidade dos festivais do município. Mas não é só isso. Para incentivar a formação de uma nova geração interessada pelo blues, além dos festivais, a Prefeitura mantém cursos gratuitos e permanentes de violão e guitarra.  Veja quem já se apresentou em todas as edições do Ilha Blues.

1º Ilha Blues – 2005 – Flávio Guimarães; Nuno Mindelis; Sérgio Duarte & Entidade Joe; Thiago Cerveira & The Bluechips; Rodrigo Nézio & Duocondé e Outsiders e Arquivo Blues.

2º Ilha Blues – 2006 -  Trilogy X, Dr. Gore; Rodrigo Nézio & Duocondé Blues; Arquivo Blues e André Christovam

3º Ilha Blues – 2008 – Hot Spot Blues Band ; André Christovam e Banda; Arquivo Blues e Renato Zanata; Décio Caetano Blues Band; Rodrigo Nézio & Duocondé Blues e Robson Fernandes Blues Band.

4º Ilha Blues - 2009 -  Yellow Cab Blues Band; Irmandade do Blues; André Christovam; Arquivo Blues; Rodrigo Nézio & Duocondé Blues ; Jefferson Gonçalves; Blue Jeans; Robson Fernandes Blues Band e Big Joe Manfra.

5º Ilha Blues Internacional – 2010 -  Igor Prado Band; Ted McNeely; Donny Vincent (ARG); Donny Nichilo (EUA) e Lynwood Slim (EUA)

6º Ilha Blues Internacional – 2011-  Adriano Grineberg Quarteto ; Deacon Jones (EUA) & Flávio Naves Quartet:  Rodrigo Nézio & Duocondé Blues; Jefferson Gonçalves & Banda ; Nico Smoljan & The Shakedancer (ARG); J. J. Jackson (EUA) e Igor Prado Blues Band e  Dave Riley (EUA).

7º Ilha Blues Festival Internacional – 2012 -  Taryn Szpilman; Tom “Bluesman” Hunter; Rip Lee Pryor; Arquivo Blues Band & Adriano Grineberg; Blues Etílicos; Mud Morganfield e NicoSmoljan&Shakedancers;  Deitra Farr, Décio Caetano & Igor Prado Band.