Cicloturista e jornalista Thérbio Felipe afirmou que cicloturismo tem o poder de provocar transformação social e econômica de uma região
19/06/2017
CICLOTURISTA E JORNALISTA THÉRBIO FELIPE AFIRMOU QUE CICLOTURISMO TEM O PODER DE PROVOCAR TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA DA REGIÃO

Pela segunda vez na Ilha Comprida, o jornalista, cicloturista e editor executivo da revista Bicicleta – uma das maiores publicações do gênero do país – afirmou que o Cicloturismo pode provocar significativas mudanças sociais e econômicas numa região. Em sua palestra realizada na sexta 9/06, no 2º Workshop Lagamar SP de Cicloturismo, Thérbio citou o exemplo do Circuito “Cascatas e Montanhas” no sul do país, que gera renda e promove a economia junto às comunidades locais. No seu entender, a experiência do circuito do sul do país pode inspirar a comunidade do Lagamar. Segundo Thérbio, ao longo dos 123 km do “Cascatas e Montanhas”, a comunidade se envolveu, criou produtos típicos e assumiu para si a responsabilidade de cuidar do do circuito e do patrimônio ambiental porque entendeu a importância dessa atividade para transformação social. De acordo com Thérbio , o sucesso e o constante fortalecimento do Circuito Lagamar depende desse envolvimento da comunidade e empresários.