Estância Balneária de Ilha Comprida - PREFEITURA MUNICIPAL
Facebook Twitter
Busca no site

Estância balneária de ilha comprida - prefeitura municipal

Estância balneária de ilha comprida - prefeitura municipal

PONTA NORTE
AVES
1429
AEREA
DUNAS DE
aves
coruja buraqueira
sol
golfinhos
guará
Home
Turista
INFORMAÇÕES
IMPRENSA
Departamentos
Portal da Transparência
TRIBUTAÇÃO
Fale com a Prefeitura
Excursões
Estrelas do blues se apresentaram no Ilha Blues Festival Internacional
24/07/2017
Estrelas do blues se apresentaram no Ilha Blues Festival
Internacional entre quinta 20/07 e domingo 23/07

Ilha Comprida- O município realizou , entre os dias 20 e 23 de julho, o 12º Ilha Blues Festival Internacional na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte. Tradicional, o Ilha Blues é reconhecido como um dos maiores festivais do gênero no país. Revistas especializadas como a Guitar Player elogiaram a qualidade dos festivais do município. 
O Ilha Blues foi aberto oficialmente na quinta 20/07 com o talento de Taryn , reconhecida como uma das principais intérpretes de blues do país. No show, Taryn apresentou uma viagem musical do blues dos anos 30 aos anos 70. Em seguida, o  americano Terry Harmonica Bean levou para o palco do Ilha Blues o autêntico blues do Mississipi.  Na sexta 21/07, Ilha Blues prosseguiu com Nico Smoljan&His Southern Jukes, um dos mais destacados gaitistas argentinos. Em seguida, subiu ao palco “The Headcutters”, considerada uma das mais renomadas bandas da nova safra de Blues do Brasil. Com o timbre e a sonoridade dos anos 50 e 60, segue a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicago daquela época

No sábado 22/07, outro grande momento do Festival  com o encontro dos músicos Edu Ardanuy, Faiska e Fúlvio Oliveira no G3 Blues Brasil, um presente musical para a plateia. O G3 refletiu simplesmente o encontro de três gerações  de diferentes estilos tocando clássicos do Blues em versões com muita energia e solos de guitarra . Para encerrar o sábado, show com Wallace Coleman, que  está no Brasil para  lançar seu recente “Live From Sao Paulo to Severance”, onde conta a história do Blues passando por artistas/músicas marcantes desde o começo do estilo nos anos 30 até o auge dos anos 60.
Domingo 23 de blues trouxe a inovação de iniciar às 14 horas com shows de Rivas Trio  e
Hammond Grooves , grupo que levaram ao palco o lendário órgão hammond e a mescla de jazz com ritmos brasileiros. Suas temporadas pela capital paulista conquistaram dois prêmios de “Melhor Bar de Música Ao Vivo” da revista Veja São Paulo.  O Ilha Blues aconteceu na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte .



RELEASES

20 de julho- Quinta
19h – Taryn
Nascida em um berço musical, há duas décadas vem se aprofundando na tradição
do Jazz & Blues e suas vertentes como a soul music, o rock clássico e a bossa
nova . É vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, com quem
gravou dois cds, um DVD e estrelou o aclamado espetáculo "Tributo a Billie
Holiday", recebendo elogios de Jô Soares (que a convidou para participar de seu
programa quatro vezes) como a sua melhor intérprete na atualidade.
Em 2016 , lançou o seu quarto cd solo, "Nouveau Vintage Café" , o terceiro de uma
trilogia dedicada à história do Blues desde os anos 30 até os anos 60, com standards
que fazem parte do seu show apresentado anualmente no circuito dos grandes
festivais do gênero Jazz & Blues por todo Brasil .  Taryn é reconhecida como a principal intérprete destes estilos no país .  Em 2014 Taryn estrelou dublando como atriz e cantora , o sucesso cinematográfico da Disney "Frozen - Uma aventura congelante" interpretando a sua protagonista Elsa.
O musical se tornou a maior animação da história, recordista de bilheteria no
Brasil e no mundo, vencedor do Oscar 2014 como longa de animação e canção
original, com o tema "Let it Go"("Livre Estou") interpretado por Taryn
oficialmente no Brasil.
Taryn foi recebida nos últimos anos em inúmeros programas da Rede Globo e
também em novelas e séries, podendo citar : "Fantástico", "Encontro com
Fátima Bernardes", "Estúdio I com Maria Beltrão", Novelas das 9 da Globo "Em
Família" e "Viver a Vida", " Maysa","O Astro" ,"Som Brasil-Tim Maia", "Caldeirão
do Huck", "Sarau-Globo News", "Programa do Jô", "Superbonita" e outros.
Taryn canta e atua constantemente em publicidade, produções da Rede Globo e da  Disney, há mais de uma década.

20 de  julho- Quinta
23h – Terry Harmonica Bean –EUA
Nascido no Mississipi, em 1961, Terry Bean é filho de Eddie Bean- que o ensinou a tocar blues.  Terry começou a tocar guitarra e harmônica ainda criança  e seu pai permitia que participasse nas festas que promovia em casa. Eddie chegou a tocar com BB King, mas não podia cair na estrada porque tinha numerosa família – quatorze filhos que o ajudavam na colheita de algodão.
Terry Bean tem décadas de experiência no Delta Blues e no Hill Country Blues. O músico começou a tocar profissionalmente em 1988  após uma ida ao Delta Blues Festival, em Greenville , onde interagiu e mergulhou no mundo da música.
Apaixonado pelo blues, Terry toca tanto solo como one man band como acompanhado por uma banda. Fã do blues da velha guarda, Terry também vê os jovens como essenciais para o futuro do blues. 
Com agenda de shows bastante disputada, viaja regularmente pela Europa onde se apresenta em shows próprios e festivais .

21 de julho – Sexta
21 h – Nico Smoljan&His Southern Jukes –ARG

Desde muito cedo habitualmente ouvimos Nico Smoljan brilhar nos festivais de Blues e Jazz mais importantes da Argentina, Brasil, Chile e Uruguay. Em muitas de suas apresentações, esteve  acompanhado por alguns dos músicos mais reconhecidos do blues mundial  como Duke Robillard, Mud Morganfield, Shirley King, Eddy “The Chief” e outros.
Lançado com selo da Chico Blues Records (Brasil), seu
primeiro disco junto com a sua banda Nico Smoljan & Shakedancers contou com convidados internacionais como Mud Morganfield, Lurrie Bell e Eddie Taylor Jr .
Nico Smoljan tem o apoio de da marca HOHNER (principal fabricante mundial de harmónicas), da FAMA MUSIC (principal distribuidora de instrumentos musicais da Argentina), SONUS FX, e dos amplificadores  LHC Vintage Valve  Amplifiers, tendo o seu próprio modelo , o Smoljamp Series.
Também desenvolve oficinas musicais em vários países e escolas particulares da Argentina.

21 de julho – Sexta
23 h – The Headcutters

THE HEADCUTTERS de Itajaí – SC, é considerada uma das mais renomadas bandas da nova safra de Blues do Brasil. Com o timbre e a sonoridade dos anos 50 e 60, segue a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicago daquela época. O nome vem como uma homenagem aos grandes ídolos do Blues, Muddy Waters, Little Walter e Jimmy Rogers que no começo dos anos 50 eram chamados The Headhunters, o nome da banda THE HEADCUTTERS vem como uma alusão a estes grandes mestres que são a grande fonte de inspiração da banda.
Com shows contagiantes, muito carisma e performances empolgantes, a banda vem conquistando maior público a cada show. Tem como formação quatro amigos de infância que ainda moram no mesmo bairro que se conheceram. São eles: Joe Marhofer na harmônica e vocal, Ricardo Maca na guitarra e vocal, Arthur “Catuto”
Garcia no contra-baixo acústico e Leandro “Cavera” Barbeta na bateria.
Realizaram duas turnês internacionais bem sucedidas, uma na Argentina (2015) e outra nos EUA (2014) sendo esta com 14 shows, percorrendo 5 estados e 18 cidades.
O destaque desta turnê nos EUA fica por conta dos shows nos lendários Festivais: King Biscuit Blues Festival em Helena, Arkansas (Festival com mais de 40 anos de existência) e também no Pinetop Perkins Blues Festival em Clarksdale, Mississippi. The Headcutters foi a primeira banda brasileira a tocar em ambos os Festivais, feito jamais
realizado até então por brasileiros nos EUA.
A banda já participou de vários festivais de Blues e também já produziu shows e dividiu o palco com várias feras do Blues Nacional e Internacional.
Têm 3 CD’s lançados: Back to 50’s (2009), Shake That Thing (2013), Walkin' In USA (2015, este todo gravado durante a turnê nos EUA em 2014), 01 DVD chamado Sweet Home Blues (2011) e também um disco em fase de finalização gravado ao vivo na Argentina que será lançado em breve. Com aproximadamente 15 anos de estrada a banda THE HEADCUTTERS tem muito orgulho em representar este ritmo irresistível que influenciou e agrada várias gerações durante décadas no mundo inteiro.

22 de julho – Sábado
21h – G3 Blues Brasil: Edu Ardanuy, Faiska e Fúlvio Oliveira

Os três guitarristas Edu Ardanuy ,Fúlvio Oliveira e Faiska Borges juntos!  Três gerações de diferentes estilos tocando clássicos do Blues em versões com muita energia , deixando o público vibrando com os solos de guitarra ! 
Edu Ardanuy, considerado uma referência da guitarra brasileira, era membro da banda Dr. Sin, que tocou em grandes eventos como Hollywood Rock e Monsters of Rock. Eleito pela Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país dos últimos 10 anos, apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock como Ian Gillan, AC/DC, Mr. Big e Joe Satriani.
Fúlvio Oliveira  ,guitarrista com  longa carreira musical ,que já trabalhou como sideman , gravações e aulas. O primeiro álbum  ,"Fúlvio Oliveira and The Wild Blues Band",com uma sonoridade Blues Rock elogiado pela crítica e músicos ,o  segundo "Fulvio Oliveira Jazz Trio", lançado em outubro de 2014,gravado parte no Brasil e parte em New York com um dos maiores nomes do Jazz na atualidade ,o pianista Sam Yahel.

Músico profissional, desde a década de 70, Faiska é um dos mais respeitados guitarristas do Brasil, com quatro discos solos instrumentais lançados - Nevoeiro (1990), Stratosfera (1994), Bend (2003) e No Smoking (2012), sete vídeo aulas e um songbook BEND lançado pela revista Guitar Player (2009). Além de uma sólida carreira solo, Faiska construiu a carreira acompanhando artistas consagrados da música brasileira, como  Rita Lee ,abriu o show do guitarrista Frank Gambale, fez workshop com o baterista Carminie Appice e dividiu o palco com a banda inglesa Deep Purple. Participou de festivais como, Globo Shell e Free Jazz, tem sete vídeo-aulas gravadas e já foi eleito pelas revistas Bizz,Guitar Player e Rolling Stone como um dos dez melhores guitarristas do País.

Edu Ardanuy Fulvio Oliveira Faiska Borges– G3 Blues Brasil
Fulvio Oliveira – Guitarra e Voz
Edu Ardanuy – Guitarra
Faiska Borges -Guitarra
Cristiano Stellin - Contrabaixo
Leo Baeta – Bateria

22 de julho – Sábado
23h – Wallace Coleman – EUA

“Coleman pode ser facilmente colocado na lista dos melhores harmonicistas do mundo…” Revista Living Blues (EUA)
“Um dos maiores artistas ainda vivo do Real Chicago Postwar Blues…” Revista Blues Revue (EUA)
“Depois de Little Walter, Coleman foi o único gaitista que realmente me impressionou musicalmente…” Robert Lockwood Jr. (Lendário Bluesman e tutor do misterioso Robert Johnson)
Nascido em 1936, Morristown, Tennessee (um dos antigos berços do blues americano) e totalmente influenciado por artistas que ouvia no rádio como Jimmy Reed, Howlin Wolf, Sonny Boy Williamson e Little Walter Jacobs, Coleman aprendeu a tocar harmonica sozinho aos oito anos de idade após ser presenteado com uma gaita de boca de 50 centavos. Logo ficou conhecido na cidade por imitar o som do trem que levava o algodão das plantações  sulistas para o centro-sul dos EUA.
Em 1956, se mudou para Cleveland, Ohio e iniciou um negócio próprio local onde tocava harmonica nos intervalos das atividades . Logo fez  amizade com alguns reconhecidos artistas que iam tocar em Cleveland como o próprio Jimmy Reed, Muddy Waters e Elmore James
Após inúmeras jams com vários artistas recebeu vários convites de trabalho, mas Coleman sempre muito desconfiado não queria deixar seu negócio local . Foi então que Guitar Slim fez um convite irrecusável e Coleman começou a tocar em sua banda. No meio de uma apresentação com a banda de Slim, conheceu o guitarrista Robert Lockwood Junior, lendário bluesman e um dos tutores de Robert Johnson.
Lockwood queria que Coleman se mudasse para Chicago mas ele acabou recusando o convite para não ficar longe de seu trabalho.
Coleman seguia sua pacata vida quando, nos anos 1980, decide se aposentar e mergulhar no blues. Mesmo um pouco tarde demais resolveu ligar para Lockwood que o colocou na banda no mesmo momento. Então,finalmente, Coleman entrou para o show-bizz americano tocando por dez anos com a banda de Robert Lockwood viajando pelos quatro cantos do mundo.
Em 1996, encorajado por Lockwood, Coleman formou sua própria banda “The Wallace Coleman Band” lançando seu primeiro álbum que saiu pela gravadora Fishhead Records.
Aclamado pela critica,  o primeiro álbum de Coleman o colocou na lista dos maiores artistas do gênero.
Neste mês de  julho, Coleman está no Brasil para  lançar seu recente “Live From Sao Paulo to Severance”, onde ele conta a história do Blues passando por artistas/músicas marcantes desde o começo do estilo nos anos 30 até o auge dos anos 60. O fato curioso é que mais da metade do álbum foi gravado e produzido pelo guitarrista paulistano Igor Prado e sua banda com Yuri Prado na bateria, Rodrigo Mantovani no Baixo Acústico e Ari Borger no Piano.

23 de julho – Domingo
12h – Abertura
14h – Rivas Trio

23 de julho – Domingo
16h – Hammond Grooves

HAMMOND GROOVES
Daniel Latorre ao Hammond B-3, Wagner Vasconcelos na bateria e Filipe Galadri na guitarra, o HAMMOND GROOVES traz aos palcos o lendário ÓRGÃO HAMMOND e mescla ritmos brasileiros com jazz.
O nome HAMMMOND GROOVES foi inspirado nos grandes organistas e o gênero soul jazz. “A idéia inicial era resgatar ao vivo os jazz organ trios dos discos da Blue Note, Verve e Atlantic Records. “Porém o projeto evoluiu para nossa sonoridade e composições influenciadas também por música brasileira, rock, acid jazz, black e world music” - explica Daniel Latorre.
Nas apresentações o HAMMOND GROOVES executa temas autorais que mesclam o jazz com ritmos brasileiros: maracatú, samba, baião, frevo e etc, como nas músicas Samba na Rede, Funktaztic, Água de Coco, Payperview, Varanda e Chá-com-bolo. O show inclui músicas conhecidas nesta formação de organ trio.
O HG realiza apresentações em teatros e shows particulares por todo país e exterior: Festival de Jazz de Asunciòn 2006; Festival Internacional de Jazz de Paraty 2014, Virada Cultural (2009/2011/2014), Festival de Jazz de Toque Toque, Manguinhos Blues & Jazz Festival 2015, Sesc Vila Mariana, Sesc Pompeia (Jazz na Fábrica), Festival Fartura BH 2015, Vivo Open Air 2015, Sesc Bauru, Sesc Araraquara, Sesc Piracicaba, Sesc Presidente Prudente, Festival de Inverno de Paranapiaca, etc.
O HAMMOND GROOVES faz temporadas em diversas casas de shows e bares do gênero em São Paulo, tais como: os premiados Bourbon Street Music Club, JazzB, Jazz Nos Fundos, Bar do Terraço Italia, Tom Jazz e Ruella Bistrô. Suas temporadas conquistaram dois prêmios de “Melhor Bar de Música Ao Vivo” da revista Veja São Paulo em 2010 e 2011 no bar Madeleine. Em Parceria com a Livraria Cultura idealizou temporadas semanais chamada de Cult.Jazz desde 2014 até hoje.
Realizou shows especiais para os clientes Kraft Foods (Curitiba), Oji Papéis, Caltabiano, Casa do Saber, Rádio Eldorado/Grupo Estado, Land Rover, Fundação Dom Cabral (Nova Lima - M.G.), Vogue Brasil, Shopping Higienópolis, Firmenich, Banco Volkswagen, Chiaparini & Bastos, Ernst & Young, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Livraria Saraiva, Viacom do Brasil, HP, Odfjell, Honda, Accor, Goose Island, São Paulo Fashon Week, , Feira dos Capeões da Revista Veja Comer & Beber.
O HAMMOND GROOVES eventualmente recebe músicos convidados. Já participaram os saxofonistas Ronnie Cuber (USA - tocou com George Benson, Jack McDuff, Steve Gadd etc) , Léo Gandelman (BRA - tocou com Reuben Wilson, Bernie Purdie, etc), Marcelo Monteiro, Josué dos Santos (OSESP, Soundscape e Banda Mantiqueira) e Brad Berendes (USA - tocou com Dr. Lonnie Smith entre outros).



Notícias em seu email

Enviar
Enviar
Todos os direitos reservados a: http://www.ilhacomprida.sp.gov.br/
Todos os direitos reservados a: http://www.ilhacomprida.sp.gov.br/
Município de Ilha Comprida- Litoral Sul (SP)
Município de Ilha Comprida- Litoral Sul (SP)
Av. Beira Mar, 11.000 - Balneário Meu Recanto - CEP 11.925 000
Av. Beira Mar, 11.000 - Balneário Meu Recanto - CEP 11.925 000
Telefone (13) 3842 7000
Telefone (13) 3842 7000
Desenvolvido por Link e Cérebro