Senar e município abrem inscrições para Curso de Turismo Rural
10/01/2018
SENAR E MUNICÍPIO ABREM INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE TURISMO RURAL 2018
Ilha Comprida – Proprietários de meios de hospedagem, alimentação e outras atividades relacionadas ao turismo estão convidados a participar do Programa de Turismo Rural que será realizado durante o ano pelo Senar e município. Com carga horária de 240 horas divididas em três aulas mensais a cada mês, o Curso abordará diferentes temas ligados ao turismo .
De acordo com o coordenador, David Vitor , o objetivo do programa é ampliar o olhar dos empreendedores sobre as oportunidades de negócios e fornecer ferramentas para identificar e implantar novas ações de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio.  Para 2018, serão oferecidas 35 vagas para maiores de 18 anos. Inscrições devem ser feitas com David Vitor, no Departamento de Desenvolvimento e Ação Social, das 8h às 12h, ou pelo telefone, (13) 98155-0175 / (13) 3842-7012.
O primeiro encontro será realizado no dia 16  de fevereiro, das 8h às 17h, no auditório da Escola Meu Recanto.  Dividido em módulos, o programa abordará durante o ano os seguintes temas  ligados ao turismo rural: “Oportunidades de Empreendimentos” ; “Identidade e Cultura”; “Gestão de Empreendimentos”; “ Atrativos turísticos no meio rural”; “Ponto de Vendas de Produtos” ;“ Meios de Hospedagem “; “Meios de Alimentação”; “Atendendo e Encantando o Cliente” e “Resgate Gastronômico”.