Horta comemora safra de pimentões orgânicos
09/11/2017
Horta municipal educacional comemora primeira colheita
de pimentões com técnicas orgânicas de controle de pragas  e fungos
Ilha Comprida - Mais que produção saudável de alimentos, os técnicos responsáveis pela horta municipal educacional da Ilha. Cristian Negrão e Tapico, também realizam pesquisas de campo e encontraram métodos alternativos naturais eficientes para controle de fungos e pragas, além de manterem os pássaros distantes. Para espantarem os pássaros da horta, são utilizados varais com sacos plásticos e CDs . Para o controle de pragas, há pulverização com mistura de óleos naturais , vinagre e pó de canela.
Com este controle natural , os técnicos comemoram o sucesso de novas produções. Na segunda 6/11, houve a primeira colheita de pimentões verdes que  serão encaminhados para as escolas da Ilha Comprida para enriquecer a merenda escolar . A diretora do Departamento de Educação, Roberta França Fortes, considera importante o incentivo ao consumo de verduras e legumes nas escolas para a formação de uma geração com mais atenção à saúde alimentar.

Serviço
A horta conta com dois mil metros de canteiros produtivos. Para conhecê-la , é necessário agendar visita pelo telefone ( 13) 3842 1243.