Venha pedalar na Ilha
19/12/2017
Com ciclovias, trilhas para mountain bike, 74 km de praias planas e o Circuito Lagamar SP de Cicloturismo , a Ilha Comprida é ideal para bikers iniciantes, intermediários, profissionais e cicloturistas.  Há ciclovias ao longo da orla requalificada, no Parque Candapuí, na Lagoa Adriana e nas principais avenidas.  Para quem quer mais que um passeio, o Circuito Lagamar oferece aos cicloturistas a possibilidade de viajar 180 km pelas cidades de Ilha Comprida, Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananeia. Lançado pela Ilha, em 2015, o Circuito é inspirado em rotas européias:conta com kits com cadernetas, passaportes, carimbos e manual disponível para download no www.ilhacomprida.sp.gov.br.  Nas trilhas de mountain bike, é possível contemplar o pôr do sol nas dunas do Araçá (15,7km  de pedal ida e volta ) a partir do Boqueirão ou seguir até o extremo da Ponta da Praia (32km ida e volta)  para ver cenários lindos, isolados e surpreendentes.  Há passeios mais centrais como um pedal no Parque Candapuí , na entrada da cidade; ou na Praça Lagoa do Adriana e na orla requalificada inclusive, à noite, com a iluminação em led.

Serviço
Informações na Sala de Turismo do Terminal Rodoviário -  Rotatória da Av. São Paulo com a Carlos Roberto de Paula, de segunda a segunda, das 8h30 às 17 horas  e pelos telefones (13) 38423306; (13) 38427028 ou whatsaap (13) 99641 4883. Divisão Municipal de Turismo, na Av. Beira Mar, 11.000, de segunda a sexta, em horário comercial –(13) 3842 7028 .

Siga a Ilha nas redes sociais
Facebook- Cidade de ilha comprida
Instagram - instagram.com/visiteilhacomprida