FSS promove curso de artesanato com taboa
11/06/2018
FSS E MUNICÍPIO ABREM INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE TABOA NA CASA DO ARTESANATO, NO PORTO DA BALSA

Com os objetivos de fortalecer o artesanato local e gerar novas oportunidades de renda para a população, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) iniciou, na última semana, o curso de Confecção de Artesanato em Taboa, na Casa do Artesanato, no antigo porto da balsa. Ministrado às quartas e quintas pelas artesãs Edileuza e Silvia, o curso acontece em dois períodos :das 9 às 11 e das 13 às 15 horas. Inscrições podem ser feitas na sede do FSS , na Av. São Paulo, 60 e no Porto da Balsa.
A Casa do Artesanato comercializa produtos confeccionados pelos grupos Taboa e Arte, Arteiras de Juruvaúva, Ateliê Meninas de Pedrinhas, Arte do NUPS e FSS. Toda a renda é dos artesãos. A presidente do FSS, Juliana Peitl, informa que também estão abertas na sede do FSS as inscrições para artesãos da Ilha interessados em expor e vender seus produtos na Casa do Artesanato. Juliana destaca o trabalho de incentivo ao artesanato na Ilha com a formação de diferentes núcleos de capacitação nos balneários, ação organizada pela educadora Darci Pupo. A Casa do Artesanato abre ao público nos finais de semana , das 9 às 17 horas.