Cultura da Ilha divulga programação de junho da Mostra de Cinema “Pontos Mis"

Cultura da Ilha divulga programação
de junho da Mostra de Cinema “Pontos Mis"
Ilha Comprida – O Ponto MIS -Museu da Imagem e do Som - e a Divisão de Cultura da Ilha convidam a população para a Mostra de Cinema Pontos Mis, no Espaço Cultural Plínio , às sextas 22 e 29 de junho.   A Mostra deste mês exibirá  dos filmes “Era o Hotel Cambridge” ; O Vendedor de Sonhos”, Sinfonia da Necrópole” e “É proibido fumar”.  A entrada é franca.  Para mais informações,  o telefone é (13) 3842 2124.

Serviço:
Mostra de Cinema "Pontos Mis"
22 e 29 de junho
Local - Sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos ( Av. São Paulo, 1000, Balneário Adriana)

Sexta -22 de Junho
9h- Era o hotel Cambridge – Clas. 12 anos
15h- O Vendedor de Sonhos – Clas. 12 anos

Sexta - 29 de Junho
9h- Sinfonia da Necrópole- Clas. 10 anos
15h- É proibido fumar – Clas. 16 anos

Sinopses:
Era o Hotel Cambridge
Dir. Eliane Caffé, Brasil, 2016, 1h 39min. Elenco: Isam Ahmad Issa, Paulo Américo, Juliane Arguello Idioma: Português /Gênero: Drama/Classificação: 12 anos
Sinopse - Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

O Vendedor de Sonhos
Dir. Jayme Monjardim, Brasil, 2016, 1h 38min. Elenco: César Troncoso, Dan Stulbach, Dani Antunes Idioma: Português -Gênero: Drama - Classificação: 12 anos
Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre". Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

Sinfonia da Necrópole
Dir. Juliana Rojas, Brasil, 2014, 1h 25min. Elenco: Eduardo Gomes, Luciana Paes, Hugo Villavicenzio Idioma: Português- Gênero: Comédia, Drama e Romance- Classificação: 10 anos
Deodato (Eduardo Gomes) é um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline (Luciana Paes) surge no cemitério. Funcionária do serviço funerário, ela inicia um levantamento sobre túmulos abandonados com a ajuda do rapaz. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.

É Proibido Fumar
Dir. Anna Muylaert, Brasil, 2009, 1H 29min. Elenco: Glória Pires, Paulo Miklos,Alessandra Colassanti,Marisa Orth - Idioma: Português- Gênero: Drama, Romance, Thrille
Classificação: 16 anos
Baby (Glória Pires) é uma professora de violão solitária que deseja viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico recém-separado para o apartamento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.