Ilha comemorou seu 27º aniversário com shows, arte, gastronomia e esportes

ILHA COMEMOROU SEU 27º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO COM SHOWS,
ARTE , ESPORTES E GASTRONOMIA NA FESTANÇA CAIÇARA, EM  PEDRINHAS
Ilha Comprida- Shows, danças, artesanato, gastronomia, vila cenográfica, esportes e danças foram as  atrações da tradicional Festança Caiçara na Vila de Pedrinhas, evento cultural em comemoração ao 27º aniversário de emancipação político administrativa da Ilha Comprida. Em sua V edição, a Festança começou na quinta 25/10 e só terminou na tarde de domingo 28/10.
O prefeito Geraldino Júnior agradeceu a presença do público, dos funcionários do município, dos expositores, empresários e dos moradores da Vila de Pedrinhas que se prepararam para receber o público da melhor maneira possível e comemorar o aniversário da cidade.
“A Festança valoriza nosso rico patrimônio cultural , que é a vida caiçara , nossa gastronomia , o artesanato e o turismo”, afirmou Geraldino . Para o prefeito,  o turismo de eventos é importante alternativa para o fortalecimento do turismo, em todos os meses do ano.
O prefeito afirmou que – após vencer as dificuldades financeiras dos primeiros meses de governo , resultantes da crise financeira que afetou todas as cidades brasileiras – Ilha Comprida conseguiu superar os obstáculos, atingiu o equilíbrio financeiro e está pronta para se desenvolver.” Começamos um novo tempo com otimismo, entrega de obras , estamos terminando o Parque Linear, começamos a retomar novos programas de guias e sarjetas e estamos iniciando o pedido de licenciamento das obras de extensão da orla até o Porto Velho do lado Norte e até o Campo do Caju, do lado sul, com recursos próprios”, anunciou.
Aberta na quinta 25/10, a Festança contou com shows  de Nativos da Ilha, Circuladô de Fulô, Negronx Trio, Simoninha, Jeferson Luiz e Junior, Chimarruts , Inocentes do Pagode e Grupo Nut´Ela. Na parte esportiva, aconteceram  a Caminhada Campestre; o  Passeio Ciclístico , o Torneio de Pesca e o Circuito Regional de Mountain Bike Ubuntu. Na gastronomia, brilharam as delícias da gastronomia local.
Para exibir a arte da região,  artesãos exibiram trabalhos com diversos materiais, além de oficinas abertas ao público de confecção de panelas de barro , de flores em fibras de bananeira , Criando com sementes e Confecção em Taboa, além da apresentação  de Fandango do Bairro do Rocio, da Ong Crescer para o Futuro e procissão em louvor a Nossa Senhora da Conceição.