Município assina convênio com CRECI-SP para avaliação de bens públicos Parceria representa economia de meio milhão de reais ao município

Município assina convênio com CRECI-SP para avaliação de bens públicos
Parceria representa economia de meio milhão de reais ao município
Ilha Comprida - Na manhã de hoje 11/07, o prefeito Geraldino Júnior , o presidente em exercício do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), Jaime Tomaz Ramos, e o presidente em exercício do Cofeci, José Augusto Viana Neto, assinaram um Termo de Convênio e Cooperação Técnica que envolve a atuação dos corretores de imóveis na avaliação imobiliária do patrimônio público.
A parceria , que tem custo zero para o município, representa uma grande conquista para a cidade, uma vez que possibilitará a economia aproximada de meio milhão de reais, além de dinamizar o processo de avaliação dos bens públicos.
O presidente do CRECI Viana anunciou a realização de mutirões para possibilitar maior rapidez nas avaliações . Ele explicou que o órgão conta com 800 avaliadores capacitados, número que dobrará nos próximos meses. No seu entender, as parcerias com prefeituras, das quais, São Paulo, Santos e outras, garantem aos municípios celeridade e transparência na avaliação imobiliária .
De acordo com a administração, a  avaliação imobiliária possibilitará segurança jurídica e respaldo técnico profissional na questão dos imóveis públicos. O ato beneficiará também as cerca de 270 famílias inscritas em programas sociais, que ocupam áreas públicas. As avaliações estendem-se também para as áreas de permuta e outras questões afins.
Também foi abordado o profissionalismo na avaliação dos imóveis.
Além de parceria com vinte prefeituras, o CRECI também mantém termo de cooperação com o Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e outros órgãos. A assinatura do convênio foi acompanhada pelos vereadores e corretores de imóveis da cidade.