Estância Balneária de Ilha Comprida - PREFEITURA MUNICIPAL
Facebook Twitter
Busca no site

Estância balneária de ilha comprida - prefeitura municipal

Estância balneária de ilha comprida - prefeitura municipal

PONTA NORTE
AVES
1429
AEREA
DUNAS DE
aves
coruja buraqueira
sol
golfinhos
guará
Home
Turista
INFORMAÇÕES
IMPRENSA
Licitações
Departamentos
Portal da Transparência
TRIBUTAÇÃO
Excursões
Município assina convênio com CRECI-SP para avaliação de bens públicos Parceria representa economia de meio milhão de reais ao município
11/07/2018
Município assina convênio com CRECI-SP para avaliação de bens públicos
Parceria representa economia de meio milhão de reais ao município
Ilha Comprida - Na manhã de hoje 11/07, o prefeito Geraldino Júnior , o presidente em exercício do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), Jaime Tomaz Ramos, e o presidente em exercício do Cofeci, José Augusto Viana Neto, assinaram um Termo de Convênio e Cooperação Técnica que envolve a atuação dos corretores de imóveis na avaliação imobiliária do patrimônio público.
A parceria , que tem custo zero para o município, representa uma grande conquista para a cidade, uma vez que possibilitará a economia aproximada de meio milhão de reais, além de dinamizar o processo de avaliação dos bens públicos.
O presidente do CRECI Viana anunciou a realização de mutirões para possibilitar maior rapidez nas avaliações . Ele explicou que o órgão conta com 800 avaliadores capacitados, número que dobrará nos próximos meses. No seu entender, as parcerias com prefeituras, das quais, São Paulo, Santos e outras, garantem aos municípios celeridade e transparência na avaliação imobiliária .
De acordo com a administração, a  avaliação imobiliária possibilitará segurança jurídica e respaldo técnico profissional na questão dos imóveis públicos. O ato beneficiará também as cerca de 270 famílias inscritas em programas sociais, que ocupam áreas públicas. As avaliações estendem-se também para as áreas de permuta e outras questões afins.
Também foi abordado o profissionalismo na avaliação dos imóveis. 
Além de parceria com vinte prefeituras, o CRECI também mantém termo de cooperação com o Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e outros órgãos. A assinatura do convênio foi acompanhada pelos vereadores e corretores de imóveis da cidade.

Notícias em seu email

Enviar
Enviar
Todos os direitos reservados a: http://www.ilhacomprida.sp.gov.br/
Todos os direitos reservados a: http://www.ilhacomprida.sp.gov.br/
Município de Ilha Comprida- Litoral Sul (SP)
Município de Ilha Comprida- Litoral Sul (SP)
Av. Beira Mar, 11.000 - Balneário Meu Recanto - CEP 11.925 000
Av. Beira Mar, 11.000 - Balneário Meu Recanto - CEP 11.925 000
Telefone (13) 3842 7000
Telefone (13) 3842 7000
Desenvolvido por Link e Cérebro