Apae da Ilha em dia de plantio

Estudantes da escola João De Barro/Apae da Ilha no
dia de plantio de aroeiras e aprendizagem

Ilha Comprida - Eles já têm a experiência de plantio, manutenção e colheita da horta educativa sensorial na sede da Apae. Na terça 24/04, partiram para nova atividade : auxilio ao plantio de duas mil mudas de aroeira na horta municipal educacional. Com acompanhamento dos professores, técnicos ambientais e coordenação de Cristian Negrão, Mateus e Paulo, o plantio teve o objetivo de integrar os alunos ao meio ambiente e destacar a valorização da alimentação saudável. O
Segundo ele, futuramente haverá o plantio dessas mudas em vários balneários e, principalmente, no reflorestamento da mata ciliar do rio Candapuí. Os alunos também plantaram abobrinhas japonesas e colheram verduras . Negrão agradeceu aos profissionais da Apae, da horta, à estagiária de Biologia Patrícia Ribeiro de Oliveira e aos alunos pelo dia de plantio e muita aprendizagem.
Também chamada de semente de aroeira, a pimenta rosa tem um sabor suave e perfumado. Originária da América do Sul, ela integra a culinária de toda a região. Antes do uso, as sementes da aroeira passam por um processo de secagem. Inteiras, vão bem em pratos quentes, da marinada ao cozimento. Já moídas, finalizam saladas.