Projeto “Sereias: O Aquário da Diversidade”

O Projeto Sereias: O Aquário da Diversidade foi realizado no município de Ilha Comprida (SP) entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025 proposto por Mônica Aparecida Rocha Novaes.
Produção cultural e objetivos
A iniciativa teve como objeto a produção, finalização e difusão de um documentário audiovisual, com foco na valorização da diversidade feminina, no fortalecimento da identidade cultural local e na ampliação do acesso da comunidade a produções culturais de caráter independente.
O documentário propõe uma reflexão sensível sobre diversidade, representatividade e pertencimento, utilizando o audiovisual como ferramenta de expressão artística e social, além de promover o protagonismo feminino na construção de narrativas culturais. Assista o documentário abaixo na íntegra:
O Projeto Sereias: O Aquário da Diversidade contribui para o fortalecimento do audiovisual local e para a promoção de políticas públicas culturais voltadas à diversidade, inclusão e democratização do acesso à cultura. A iniciativa reforça o compromisso do município de Ilha Comprida com a valorização das expressões artísticas e com o incentivo a projetos que ampliam vozes e narrativas na cultura brasileira.