Prefeito Geraldino Júnior afirmou que sucesso do Ilha Julina e do Ilha Blues marca a retomada dos eventos de porte no Município e o aquecimento da economia

O sucesso de público do Ilha Julina, entre os dias 15 e 17/07, e o Ilha Blues Festival Internacional, entre 22/07 e 24/07, na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte marca a retomada dos eventos de porte no município e o aquecimento da economia local. “O Ilha Julina é uma festa voltada à comunidade, com participação de todos os segmentos, e o Ilha Blues já está consolidado como um dos melhores festivais do país. O sucesso de público nos dois eventos nos mostra que estamos num grande momento de retomada, de celebrar a vida e de aquecimento de nossa economia”, comemorou o prefeito Geraldino Júnior.
Aberto na noite de sexta 22/07 com casa cheia e shows de Riva Trio, The Bessie´s Blues Duo e Eric Assmar & Andrade Brothers, o Ilha Blues Festival Internacional prosseguiu no sábado 23/07, com apresentações de Fúlvio Oliveira Trio , Paulo Meyer & The Thunderheads, Filippe Dias Trio e a comemoração dos 30 anos de carreira musical de Adriano Grineberg, simplesmente um dos melhores músicos do país.
Domingo 24/07, o Festival começou ao meio dia com shows da banda local Rock´n Roll 678, depois seguiu com Marzi Lenzi e Rooftop Shakers, Bidu Souls e encerrando com chave de ouro, com a presença do americano Vino Louden, ícone do blues mundial. O movimento nas estandes, a expressiva ocupação dos hotéis e a venda de todos os souvenirs do Ilha Blues na estande Riquezas do Vale, do Fundo Social, também ilustraram o sucesso do evento. “Agradecemos a presença de todos que escolheram o destino Ilha Comprida nestas férias de inverno, agradecemos aos profissionais que nos ajudaram e os músicos que se apresentaram e contribuíram para o sucesso dos eventos”, afirmou Geraldino Júnior. A diretora da Divisão de Turismo, Christine Hudson, também agradeceu a todas as pessoas que prestigiaram os eventos que são organizados para agradar a todas as pessoas, de todas as idades e gostos. A presidente do Fundo Social, Juliana Peitl, comemorou o sucesso de vendas do artesanato oficial do Ilha Blues e afirmou que essa junção dos eventos com a arte local representa a valorização dos artistas, artesãos e artesãs da Ilha.
O prefeito convida agora a população e visitantes a prestigiarem o Festival Gastronômico Mesa Caiçara que prossegue até o dia 31 de agosto, nos 24 restaurantes participantes: “O Festival, que tem o apoio do COMTUR e do Sebrae tem o objetivo de valorizar nossa gastronomia que se fortalece a cada dia e é muito importante para o fortalecimento do turismo gastronômico”. Os pratos, valores e restaurantes estão disponíveis nos sites www.ilhacomprida.sp.gov.br e www.visiteilhacomprida.com.br.