Prefeito Geraldino Júnior anuncia o Detecta, sistema inteligente de prevenção e monitoramento na segurança pública

O prefeito Geraldino Júnior anunciou, na quinta-feira 12/05, o início dos trabalhos operacionais na Av. Carlos Roberto de Paula para a instalação  das câmeras de monitoramento OCR, que identificam os números das placas dos veículos que entram e saem da cidade. Com as OCR, será firmado convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Polícia Militar, para o início do Detecta, programa de segurança pública que recebe as imagens das OCR e identifica eventuais problemas legais dos veículos.
“O Detecta é mais uma importante ferramenta na área da segurança pública em nossa cidade, uma vez que usa tecnologia de ponta e software inteligente na prevenção de ocorrências e, em caso de problemas, na elucidação dos casos”, afirma o prefeito.
O diretor do Departamento de Planejamento Urbano, Pérsio Almeida, e equipe estiveram na Av. Carlos Roberto de Paula na quinta 12/05, para análise dos locais e a logística de instalação da câmeras OCR, dos dois lados da avenida. “Todos os carros que entram e que saem serão identificados pela Polícia Militar. Estamos na fase de implantação do sistema e já conversamos com a PM, por intermédio do sargento Levi, para firmarmos rapidamente a parceria com o Governo do Estado e iniciarmos o Detecta em nossa cidade”, informa Pérsio Almeida.
Mais que um sistema de monitoramento inteligente, o sistema Detecta é o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências.
Pode ser uma imagem de texto que diz "DETECTA"