Fotos em alta resolução /releases

  • Márcia Colla
  • MTB 43454
  • Telefone: (13) 3842-7025 / (13) 99765-0148
  • E-mail: [email protected]

Ilha Comprida- Release - Turismo  

Cidade

Ilha Comprida (SP), natureza, aventura e atrações o ano inteiro.

Com as últimas dunas ainda intocadas do Estado de São Paulo, 74 km de praias sem poluição, mares de dentro e de fora, diversas opções de passeios e circuito profissional de cicloturismo, a Estância Balneária de Ilha Comprida, no litoral sul paulista, impressiona os visitantes pela diversidade de seus atrativos naturais e culturais. Localizada na porção paulista do Lagamar e 100% incluída em Área de Proteção Ambiental (APA), o município conta com dez mil habitantes, ampla rede hoteleira e calendário de eventos com atrações gratuitas em todos os meses do ano.

Entre os destaques da agenda, estão o Ilha Verão (janeiro e fevereiro) – o maior festival de férias gratuito do litoral paulista –, o Ilha Blues Festival Internacional – um dos mais expressivos do país - e o Ilha Julina, destaque pela sua diversidade. O município  oferece  ainda diversas opções esportivas outdoor para atletas e iniciantes de todas as idades – surf, standup, ciclismo, corrida, caminhada, canoagem, vela e outros - ;  sedia competições de aventura de âmbito nacional  e disponibiliza quadras esportivas, ilhas de lazer, parques infantis e corredores de lazer na orla requalificada,  nas praças e nos equipamentos esportivos instalados em diferentes balneários, de norte a sul.

Rica vida caiçara - Não fale em pressa, correria e nem em congestionamentos nas vilas caiçaras da Ilha. Nada disso existe nesses recantos ornamentados pelas matas nativas, fauna, flora, peixes e mares de dentro e de fora. Nas Vilas caiçaras da Ilha, pulsa a vida.  Os moradores gostam de recepcionar os turistas, conversar e, sem dúvida, afirmar que não trocariam esse modo de vida por nada desse mundo. De Norte a Sul, as vilas caiçaras representam importante patrimônio cultural da Ilha Comprida. Entre as vilas caiçaras, destaque para Pedrinhas, Juruvaúva, Viaréggio, Boqueirão Sul, Ubatuba, Trincheira e Ponta da Praia.

 

Redes sociais

 

www.visiteilhacomprida.com.br    - www.ilhacomprida.sp.gov.br

Facebook - @ visiteilhacomprida      @cidadedeilhacomprida

Twiter- ViisteIlhaComprida        - prefeituradeilhacomprida

Centro de Atenção ao Turista (CAT) – Terminal Rodoviário- Av.Candapuí Sul com, Av. São Paulo Balneário Redentor–  Contato (13) 3842 2186  - WhatsApp (13)  99799-2476   -

 

Download

Ilha Comprida- Release - Turismo