Pelo trabalho em prol das crianças, Ilha Comprida foi convidada a integrar a Rede Brasileira Cidade das Crianças
Pelo trabalho em prol das crianças, Ilha Comprida foi convidada a integrar a Rede Brasileira Cidade das Crianças
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl – que representou o prefeito Geraldino Júnior -, e a diretora do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti, participaram, no sábado 18/03, em Jundiaí (SP) da abertura do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, que reúne até 24/03, representantes brasileiros das Redes de Cidade das Crianças e Urban95. Entre os grandes nomes mundiais presentes, estão o pedagogo italiano Francesco Tonucci, fundador da Rede Mundial de Cidades das Crianças, conhecido pelo nome artístico de Frato, e Lorena Morachimo, coordenadora da Rede Latino-Americana de Cidade das Crianças.
Pelo seu trabalho de implementação de políticas públicas em prol das crianças, a Ilha Comprida foi convidada a integrar a Rede Brasileira Cidade das Crianças.
“Investir na primeira infância é investir no futuro da Ilha. Indicadores científicos mostram que o desenvolvimento humano tem início na gestação e que a atenção, o cuidado, o vínculo e o amor nos primeiros mil primeiros dias de vida farão toda a diferença por toda a vida“, afirmou Geraldino Júnior, ao destacar os motivos pelos quais a primeira infância é prioridade no Município.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, afirmou que o convite para a cidade aderir a Rede Brasil Cidade das Crianças representa a realização do sonho de priorizar a primeira infância, em todos os setores da sociedade: “A Ciência comprova que o investimento nesta faixa etária resultará na formação de um adulto mais saudável, afetivo, confiante e com mais oportunidades na vida“.
“Foi um dia muito feliz para o nosso município. Não tenho palavras para expressar a minha alegria. É um sonho se materializando. Estamos trabalhando o futuro, agindo no hoje.
ao prefeito e a Juliana por priorizarem as crianças e marcar a história da Ilha Comprida”, comemorou Isabelle.
Parabéns
Entre as ações do Município em prol das crianças estão o Plano Municipal pela Primeira Infância, educação de qualidade, o Centro de Atendimento Educacional (CAE) , programas de atendimento de excelência como o Criança Feliz – reconhecido em âmbito nacional- pela sua eficiência e política intersetorial que prioriza a primeira infância, em todos os setores, assim com o olhar para a família em seu território.
O Encontro, em Jundiaí, reúne especialistas do setor, acadêmicos , educadores, profissionais de renome de diversos segmentos e representantes mais de 65 Municípios de 14 Estados brasileiros, além de cerca de dez Países e de representantes dos governos estadual e federal. Os temas propostos para o Encontro são os oito pilares fundamentais do programa municipal Cidade das Crianças, que são a Promoção da Participação das Crianças; a Garantia da Autonomia; o Direito à Educação, de Brincar, à Saúde e à Cultura; o fortalecimento de uma Rede Internacional; e a potencialização de Ferramentas de Desenvolvimentos, todos eles vinculados às prerrogativas da Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).




Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
Curtir
Comentar
Compartilhar