Programas e serviços sociais da Ilha – alguns considerados referências regionais e nacionais – foram abordados durante a 13ª Conferência Municipal da Assistência Social

Programas e serviços sociais da Ilha – alguns considerados referências regionais e nacionais – foram abordados hoje 13/07, durante a 13ª Conferência Municipal da Assistência Social da Ilha
Com a presença do prefeito da Ilha Comprida, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), dos vereadores, representantes de Conselhos Municipais, Organizações Não Governamentais e OSCIP, foi realizada, na manhã desta quinta 13/07, a Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência aconteceu no Auditório Meu Recanto e abordou o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".
Ao parabenizar a organização da Conferência e o público, o prefeito destacou a importância do fortalecimento da política social para a transformação das pessoas. “É fundamental que a área social ocupe todos os espaços porque, onde não existe ação e oportunidades, o poder paralelo ocupa“. O prefeito acrescentou que as políticas públicas sociais da Ilha têm esse olhar para a promoção de todas as pessoas e o atendimento às suas diferentes necessidades.
A primeira dama abordou a importância da área social envolver um trabalho conjunto de todas as secretarias da Administração, do FSS, o terceiro setor, os Conselhos Municipais e a sociedade. De acordo com ela, essa união é fundamental para o avanço das políticas públicas em prol da promoção de todas as pessoas. A secretária municipal de Desenvolvimento Social falou sobre a abrangência dos programas sociais da Ilha, que atendem todas as faixas etárias.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia, afirmou que a Conferência é o grande momento de avaliação dos serviços e formulação de propostas para o aperfeiçoamento das políticas públicas e a transformação da vida dos beneficiários.
Na abertura da Conferência, houve a apresentação dos alunos da Escola João de Barro- Apae da Ilha , que fazem parte da Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCVF). Também a coordenadora do CRAS proferiu palestra sobre o SUAS e disse que a política social é um direito de todas as pessoas: “Quando o tema é melhoria de vida da população e sonhos, não existe a palavra impossível e o céu nunca foi o limite”.
Divididos em cinco eixos temáticos – Reconstrução do SUAS; Financiamento; Controle Social, Articulação entre os Segmentos; Serviços, programas e projetos e Benefício e Transferência de Renda- , os participantes finalizarão um documento com as propostas da Ilha , que serão encaminhadas à Conferência Estadual.





+7
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
Todas as reações:
1