Município edita novo decreto que mantém a barreira sanitária, mas libera entrada de priprietários de imóveis e familiares de moradores mediante Formulário de Acesso

Pandemia Coronavírus - Informação
MUNICÍPIO DA ILHA EDITA NA QUARTA 26/08 NOVO DECRETO QUE MANTÉM A BARREIRA SANITÁRIA, MAS LIBERA ENTRADA DE PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS E FAMILIARES
O município de Ilha Comprida edita nesta quarta 26/08 novo Decreto 1023 que estende a quarentena até 6 de setembro, mantém a barreira sanitária 24 horas, mas permite o acesso de proprietários de imóveis e familiares de moradores após o preenchimento de Requerimento disponível no site www.ilhacomprida.sp.gov.br. Não é necessário mais aprovação pelo município e nem há datas estipuladas de entrada e prazo de permanência. Todas as pessoas que entrarem deverão assinar termo de compromisso de cumprimento às regras preventivas ao Covid-19.
O Decreto mantém o veto às atividades de turismo, uso de cadeiras, mesas,esteiras e barracas, mas libera as praias e ciclovias mediante normas de prevenção ao COVID-19 como uso de máscaras, limite de seis pessoas por grupo e limite de um raio de dez metros entre os grupos.
De acordo com o novo Decreto, a Barreira Sanitária permanece como medida “excepcional e temporária”, enquanto perdurar a pandemia do novo Coronavirus-COVID-19, com a meta de orientar a população e visitantes sobre a responsabilidade de cada um no controle da pandemia e realizar procedimentos de intervenções sanitárias.
ENTRADAS NO MUNICÍPIO
PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS
Entram qualquer dia da semana.
Podem permanecer por tem ilimitado
Podem entrar em até cinco pessoas no veículo.
É necessário que faça o requerimento no site www.ilhacomprida.sp.gov.br trazer impresso ou o número da solicitação de acesso.
MORADORES
Prossegue o controle na saída com o cadastro das placas dos carros para garantir o retorno.
Aos moradores que chegam de taxi ou qualquer outro meio de transporte, que não o próprio veículo ,será feita a confirmação de residência.
ACESSO AO COMÉRCIO LOCAL
Qualquer pessoa que tenha intenção de acessar o comércio local. Não há restrição de cidade
Necessário fazer o cadastro no site www.ilhacomprida.sp.gov.br ou na hora na barreira.
Essa entrada somente será permitida para pessoas que vem para consumo no comercio local, sendo obrigatório colocar o tempo de permanência. Uma vez feito o cadastro os veículos poderão acessar o município.
POUSADAS
Continua o mesmo sistema para emissão dos vouchers.pela Divisão de Turismo com 50% de ocupação atendimento aos protolocos preventivos do Covid-19.