Sarau multicultural “Colorismo- Todos juntos pela Igualdade Racial” celebrou, com arte, o Dia da Consciência Negra na Ilha
Uma noite que celebrou o respeito !
O município de Ilha comprida, por intermédio da Divisão de Cultura, Espaço Ilha Jovem, Projeto Vivendo RAP e a Ong Crescer para o Futuro, realizaram na sexta 19/11, às 18h, no Espaço Cultural “Plínio Marcos”, o Sarau Multicultural “COLORISMO- Todos Juntos pela Igualdade Racial”. O evento contou com a presença de poetas, cantores e escritores locais que realizaram intervenções artísticas e exibições de manifestações Afro-Culturais. O Sarau pode ser acompanhado na Live transmitida pelo facebook Cidade de Ilha Comprida.
Apresentado por Fábio de Paula, o Sarau contou com a participação da Kelly Senna e Mariana Cabeça ( Livro Ambivivências) , Tatiana Antônio , da ativista Gladys Bastyl , professor Bigode, do Projeto Vivendo Rap , os alunos Klever e Sadrak , Blues com a Família Di Giovanni - Cristiano, Laura e Alfredo, intervenção Teatral com Silvio Spets, o grupo Bate Lata, do Mestre Axé , Rap com Mano Moka, Capoeira -com o Mestre Jhonny, apresentações religiosas Afro-brasileiras com Sônia Loira e Alessandra de Oyá. Também houve poesia de Galba de Oliveira / Marly de Oliveira/ Ana Rosa, Laís Chacon e o jovem Rodrigo Oliveira, do Conselho Municipal da Juventude. O Sarau foi dirigido por Anderson Ribeiro e produção de Luciana Miranda, Emileide Arantes, Nelson Fontes e Juliana Morena. Na área técnica, contribuíram Muller Cavalcanti, Miguel Nascimento e Laís Chacon .