Classificatória para o Mundial, Copa do Brasil de Paracanoagem, no final de semana, contará com os campeões que treinam no Polo da Ilha
Classificatória para o Mundial, Primeira Etapa da Copa do Brasil de Paracanoagem 2023, no final de semana, contará com os campeões que treinam no Polo da Ilha
 
Os atletas que treinam no Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha Comprida, no Mar Pequeno, já estão em Campo Grande (MS) para participar no sábado 18/03 e domingo 19/03 da Copa Brasil de Paracanoagem, competição que servirá como seletiva para dois eventos internacionais da temporada: a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial de Paracanoagem.
O treinador da Escola Municipal de Canoagem e técnico da seleção brasileira de Paracanoagem, Thiago Pupo, afirmou que são grandes as chances de bons resultados de Fernando Rufino (Cowboy) ; Igor Tofaline, Giovanne de Paula (Pantera Negra) e Willian, atletas que treinam diariamente no Polo Nacional da Ilha Comprida, no Mar Pequeno. Thiago adianta cenas emocionantes da competição com a disputa de Igor e Cowboy, que se enfrentarão na Canoa; assim como embate de Willian e Cowboy no Caiaque e bons desafios para Giovane na Canoa. Participarão da Copa Brasil os melhores atletas da atualidade.
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Giroto, afirma que pelo segundo ano consecutivo Mato Grosso do Sul recebe a Copa Brasil de Paracanoagem, o que demonstra o apoio e a importância que o Estado ao Desporto e ao Paradesporto. 87 atletas estão inscritos na Copa em oito categorias em disputa: KL1, KL2, KL3 (caiaque), VL1, VL2, VL3 (embarcação Va’a – canoa havaiana), KLT1 e KLT2 (caiaque), feminino e masculino.