Entre os melhores do mundo, atletas Fernando Rufino e Giovane foram classificados para as Paralimpíadas de Tóquio

Copa do Mundo de Paracanoagem

ENTRE OS MELHORES DO MUNDO, ATLETAS FERNANDO RUFINO E GIOVANE FORAM CLASSIFICADOS PARA AS PARALIMPÍADAS DE TÓQUIO

Com duas finais impecáveis que mostraram sua força, preparo e estratégia , o atleta Fernando Rufino (Cowboy) conquistou  duas medalhas de ouro na sexta 14/05  e no sábado 16/05, na Canoa VL2 e Caiaque VL2 , na Copa do Mundo de Paracanoagem, disputada na Hungria.  Também Giovane de Paula ficou entre os dez melhores atletas do mundo e conquistou sua vaga para as Paralimpíadas de Tóquio. Cowboy e Giovane treinam no Polo Nacional de Paracanoagem na Ilha Comprida e têm como técnico e treinador Thiago Pupo, também professor da Escola Municipal de Canoagem da Ilha.

As provas  dos atletas  brasileiros na Copa do Mundo foram transmitidas ao vivo aqui pelo Cidade  com narração de Thiago Pupo e trabalhos de áudio, vídeo e locução de Diego Pietro. Bastante emocionado e feliz, Cowboy agradeceu  pelo apoio do município e competência do técnico  Thiago Pupo , o  trabalho do fisioterapeuta Gabriel Prado e toda a equipe. “Agora vamos começar os preparativos para Tóquio”, comemorou. 

Thiago Pupo afirmou que Cowboy aplicou as estratégias utilizadas em treino  e mostrou toda a sua determinação e competência, resultado dos treinos diários no Mar Pequeno.  De acordo com Thiago, Giovane também atingiu seus objetivos de ficar entre os dez melhores do mundo e conquistar sua vaga para Tóquio.

 Os dois atletas – que estavam em treinamento diário no Mar Pequeno -  ganharam uma semana de folga .  A retransmissão da Copa do Mundo ao Vivo pelo Cidade promoveu uma inédita interação entre população e seus atletas . “ Muito importante saber que a população da Ilha acompanhou as nossas provas e torceu muito. Estamos muito felizes.”, afirmou Cowboy.