Município da Ilha forma Grupo de Apoio para atender vítimas de sequelas da Covid-19
Município da Ilha forma Grupo de Apoio para atender vítimas de sequelas da Covid-19
Se você teve Covid-19 e passou a sentir ansiedade exagerada, síndrome do pânico, fobia social e outros sintomas, procure apoio
O Departamento Municipal de Desenvolvimento Social da Ilha Comprida formou o Grupo de Apoio às Pessoas com sequelas pós- COVID-19 para tratamento de questões emocionais como Transtorno de Insônia e Apetite, Fobia Social, Ansiedade exagerada, Síndrome do Pânico, Depressão e outros. O apoio conta com a presença de especialistas e acontece semanalmente, em reuniões às quartas-feiras, das 17h30 às 19h, na sede do Projeto Novas Ondas, na Rua Bauru n° 90, no Balneário Icaraí.
A diretora Isabelle Martins Benetti explica que o grupo atende não apenas pacientes com sequelas emocionais da COVID-19, mas também pessoas de famílias que tiveram perdas pela doença; que acompanharam parentes internados; que sofreram danos financeiros com o fechamento de negócio ou perda de emprego, e também as que se isolaram por longo período, sem contato social, e que passaram a enfrentar problemas psicológicos. Para participar, basta se dirigir à sede do Novas Ondas.
Serviço
Reunião - Grupo de Apoio às vítimas do Covid-19
Quartas-feiras - 17h30 às 19h
Sede Projeto Novas Ondas - Rua Bauru, 90- Balneário Icaraí.