Escola Britânia e Cia Vanzeiro de Teatro convidam para o espetáculo "Tem um monstro no espelho", que aborda o bullying

A EMEF Britânia e a Cia. Vanzeiro de Teatro convidam para o espetáculo “Tem Um Monstro No Espelho”, que aborda o enfrentamento do bullying e da violência
 
A imersão digital disfuncional, o preconceito aos estereótipos das gerações Z e Alfa, aliados ao bullying são os temas escolhidos pela Cia. Vanzeiro de Teatro para a produção do espetáculo teatral “Tem um monstro no espelho”, texto de Radan Rocha com a adaptação e direção geral de Luciano Nunes, direção de cena e participação dos estudantes da Escola Britânia. O espetáculo será apresentado ao público nos dias 8, 10 e 11 de novembro, no Espaço Cultural Plínio Marcos.
Voltada aos estudantes do 1º ao 9º ano com idades entre 7 e 15 anos, a peça infantojuvenil tem o objetivo de usar as artes cênicas como veículo de comunicação eficaz para a enfrentamento e prevenção ao bullying e a violência nas unidades educacionais. De acordo com o diretor geral do espetáculo, Luciano Nunes, “Tem um monstro no espelho” trata também da importância de respeitar as diferenças. “A criança ou jovem que assiste ao espetáculo, por meio da catarse, é levado a vivenciar o sofrimento da personagem que sofre bullying, instando-os a uma reflexão contra a opressão social”, declara Nunes.
A montagem e apresentação do espetáculo são frutos das ações de “Enfrentamento a Violência e ao Bullying” promovidas pelo Município Ilha, por intermédio do Departamento de Educação, em parceria com a Cia Vanzeiro de Teatro.
Sinopse
O espetáculo trata do individualismo nas relações sociais das crianças e jovens como um dos males do século XXI. Essas vítimas da vida agitada e intermitente dos pais, passam a maior parte do tempo sozinhos em casa seduzidos pelas novas tecnologias (computador, videogame, smartfones, etc.) que distraem, mas não divertem as crianças e jovens. A dissociação dos relacionamentos sociais e da empatia resulta na intolerância por meio do bullying - uma das causas da depressão, que leva o aprendiz à evasão escolar. O clímax da peça teatral ocorre quando a professora solicita a realização de uma redação como tarefa de casa, que irá levar o protagonista a uma aventura incrível que mudará todo o rumo de sua história.
Serviço
Tem Um Monstro No Espelho
Local - Espaço Cultural Plínio Marcos – Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana
Classificação – Livre – Entrada- Gratuita
Apresentações
Dia 8/11 - 10h30
Dia 10/11 – 10h30
Dia 11/11 – Sessões – 10h30 e 14h