Paracanoagem fez bonito na quarta-feira 03/08, primeiro dia do Mundial disputado no Canadá

Paracanoagem fez bonito na quarta-feira 03/08, primeiro dia do Mundial disputado no Canadá
Os atletas medalhistas olímpicos da seleção brasileira de Paracanoagem, que treinam no Polo Nacional da Ilha Comprida, Fernando Rufino (Cowboy de Aço), Giovanne de Paula (Pantera Negra) e Igor Tofalini, estão no Canadá, para a disputa do Mundial de Paracanoagem que começou na quarta 03/08, e prossegue até o domingo 07/08. Junto com os atletas do Polo Ilha, integram a seleção brasileira Luiz Carlos, Débora Benevides , Adriana Azevedo e Mari Santilli. A seleção é dirigida pelo técnico Thiago Pupo, também professor da Escola Municipal de Canoagem a Ilha.
Acompanhe os resultados do primeiro dia de competição:
Fernando Rufino e Igor Tofalini foram os mais rápidos em suas baterias no VL2 200 metros. Tofalini foi o primeiro a entrar na água e fez o tempo de 54.19 segundos. Rufino na segunda bateria fez 55.25s. Ambos garantiram vaga direto para a final. Adriana Azevedo competiu pelo KL1 200 metros. Ela fez o tempo de 1:04.28s , chegou na quarta colocação e garantiu vaga na semifinal . Giovane de Paula chegou em 2º lugar na eliminatória do VL3 200 metros no Mundial de Paracanoagem. O atleta garantiu classificação para a semifinal que será disputada hoje 04/08, às 16h. Mari Santilli chegou em 3º lugar no KL3 200m e vai disputar a semifinal também na tarde de hoje 04/08.
O técnico Thiago Pupo afirmou que os atletas tiveram uma rotina pesada de treinos no Polo Nacional de Paracanoagem, no Mar Pequeno, com treinamento diário na água, das 8h às 10h, e Academia, das 16h às 18h. A Ilha é sede de um dos três Núcleos de Treinamento de Paratletas do país. Segundo Thiago, é grande a expectativa por novas medalhas e títulos internacionais para a Ilha.
No ano passado, Ilha Comprida entrou para a história da paracanoagem paralímpica com a conquista da primeira medalha de ouro olímpica na modalidade Canoa V3 por Fernando Rufino, o Cowboy de Aço, e a primeira prata para Giovane de Paula, o Pantera Negra.
📸 @fabiocanhete
@planetcanoe
@ocpboficial