Representante da Defesa Civil Estadual afirma que tremores entre 3,5 e 5,4 não costumam causar danos estrutrais

8h30
Dois abalos sísmicos em Miracatu assustam a população do Vale do Ribeira e Baixada Santista e colocam as Defesas Civis do Estado e dos Municípios em alerta
 
A sexta-feira 16/06 amanheceu com vários relatos de pessoas que sentiram tremor em suas casas como se houvesse passado um caminhão ou um trator na rua em diversas cidades: Ilha Comprida, Iguape, Registro, cidades da Baixada Santista e Grande ABC. De acordo com a Defesa Civil do Estado, o abalo foi de 4,0 e equipes estão nas regiões atingidas para verificar a situação. Apesar do susto, não há registro de acidentes com pessoas. Os abalos ocorreram por volta das 8h35. A Defesa Civil da Ilha Comprida está em alerta e disponibiliza o telefone (13) 3842 7044 para a população, em caso de urgência. Também manterá a população informada , de acordo com novas informações da Defesa Civil Estadual.
..........................................
10h30 - Abalo sísmico – Novas informações
📌 Representante da Defesa Civil do Estado, Henguel, afirma que tremores entre 3,5 a 5,4 não costumam causar danos estruturais
Os abalos sísmicos registrados na manhã desta sexta-feira 16/06 em cidades do Vale do Ribeira e Baixada Santista foram na ordem de 4,0 ( de acordo com o Centro de Sismologia da USP ) e, segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, tremores entre 3,5 e 5,4 não costumam causar danos estruturais. A Defesa Civil pede, no entanto, que se alguém verificar qualquer alteração na residência, no trabalho ou no caminho, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 para avaliação técnica e análise de risco. Ainda de acordo com Henguel, técnicos estão em campo em busca de novas informações.
Por volta de 8h20 desta sexta 16/06, várias pessoas relataram terem sentiram tremor em suas casas como se houvesse passado um caminhão ou um trator na rua em diversas cidades: Ilha Comprida, Iguape, Registro e cidades da Baixada Santista. Apesar do susto, não há registro de acidentes com pessoas e nem o Corpo de Bombeiros do Estado foi acionado. A Defesa Civil da Ilha Comprida também está em alerta e disponibiliza o telefone (13) 3842 7044 para a população, em caso de urgência.