Mapa do Turismo Brasileiro classificou a Ilha na categoria B de excelência no Turismo, onde estão apenas 16,2% das cidades brasileiras
Mapa do Turismo Brasileiro classificou a Ilha na categoria B de excelência no Turismo, onde estão apenas 16,2% das cidades brasileiras
O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, expediu ao Município Ilha Comprida, neste mês, o Certificado que reconhece a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro - SISMapa. O certificado representa o grau de excelência dos trabalhos desenvolvidos pela Divisão Municipal de Turismo e o trade turístico do Município.
O Mapa do Turismo Brasileiro, principal instrumento indicador para investimentos do Governo Federal na área turística dos municípios do país, classificou a Ilha na categoria B, onde estão apenas 16,2% das cidades brasileiras. Otimista com o fortalecimento do turismo, principal fonte de renda do Município, o prefeito Geraldino Júnior afirma que a alta avaliação da Ilha no Mapa do Turismo Brasileiro é fruto de esforços do poder público, da iniciativa privada e de todas as pessoas que contribuem diariamente para o fortalecimento do setor.
A diretora do Divisão de Turismo da Ilha, Christine Hudson - interlocutora da Região Turística Lagamar-, afirmou que o destino Lagamar está se estruturando para atrair o turismo nacional e internacional, com qualidade e a valorização de sua principal riqueza: a natureza conservada, junto com diferentes iniciativas do trade turístico. “A união de todos é fundamental para avançarmos”, comemora.
