Operação conjunta do município, polícia e órgãos ambientais demoliu quinta 23/09 nove barracos em área irregular

NOVA OPERAÇÃO CONJUNTA DA FISCALIZAÇÃO DA ILHA, DEPARTAMENTO DE OBRAS, FUNDAÇÃO FLORESTAL, POLÍCIA AMBIENTAL E ELEKTRO DEMOLIU QUINTA 23/09 NOVE BARRACOS EM ÁREAS DE INVASÃO
Em nova operação conjunta realizada na manhã de quinta feira 23/09, a Divisão Municipal de Fiscalização, Departamento de Obras, Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental e Elektro demoliram nove barracos que estavam em construção em áreas irregulares no Balneário Di Franco. A Polícia Ambiental e a Fundação Florestal também mapearam e congelaram áreas com risco de invasão e construções irregulares nos Balneários Sete de Setembro e Vila Real, com o objetivo de facilitar o monitoramento.
A operação cortou ainda as ligações clandestinas de energia elétrica feitas nas áreas irregulares. Operações de rotina e especiais fazem parte dos trabalhos conjuntos realizados pelo município, Polícia e órgãos ambientais. As demolições são amparadas pela lei 092/94 artigo 27, do código de obras.
O diretor da Divisão de Fiscalização da Ilha, Sérgio Morato, orienta as pessoas que querem construir na Ilha a obterem informações e alvarás de construções junto aos órgãos públicos - Departamento Municipal de Planejamento Urbano e Divisão de Tributação. Para construir no município, é necessário comprovação de propriedade, licenciamento ambiental, projeto de construção aprovado e alvará de construção expedido pelo município. “Se não houver esses cuidados, a pessoa pode ter prejuízos e complicações judiciais porque invasões podem ser caracterizar crime”, explicou Morato. Informações sobre obras e regras podem ser obtidas on line pelos links Protocolo On Line e Departamento Municipal de Obras no www.ilhacomprida.sp.gov.br .



